61cc1be8-995d-4d63-be28-c992f77d7d71

Barragem de Liberdade será inaugurada na próxima quinta-feira

Clique aqui para Imprimir

Na próxima quinta-feira (20) será entregue a população de Marilândia a obra da Barragem de Liberdade. Essa será a primeira a ter a obra concluída dentro do Programa Estadual de Construção de Barragem. O reservatório armazenará 90 milhões de litros de água e capacidade para abastecer a população de 11 mil habitantes por aproximadamente 140 dias (quase cinco meses). O investimento total do Governo do Estado foi de R$ 687 mil. Instalada no Rio Liberdade, a barragem teve a construção iniciada em junho de 2016.

“Nosso programa estadual de construção de barragens vai investir até o final de 2018, 90 milhões de reais. Essa á a primeira e tem todo um simbolismo pelo sofrimento que passou a população de Marilândia. Certamente, do lado de São Mateus, são as duas cidades que mais sofreram com essa crise hídrica no Estado do Espírito Santo”, afirmou o Secretário de Agricultura do estado, Octaciano Neto.

A solenidade que acontece às 14 horas na Barragem de Liberdade em Santo Hilário, e contará com a presença de diversas autoridades, como a do governador do Espírito Santo.