saae

Obras para combater a seca estão em andamento no município

As obras de canalização  desde  o reservatório do SAAE até à sede municipal estão a todo vapor. A primeira etapa das obras contempla os serviços de limpeza, escavação e aterramento das áreas por onde passarão os canos.

Serão mais de 1700 metros de canalização para levar água até a sede da cidade. Os funcionários da empreiteira trabalham diariamente para entregar as obras no prazo estipulado.saae

A canalização é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Marilândia com a FUNASA, por onde passarão milhares de litros d’água, o que ajudará, em muito, o abastecimento da cidade.

Obras de canalização

Outra medida importante para reforçar o abastecimento de água da sede do município é a construção de mais um reservatório com capacidade de cerca de 200 mil litros.

Reservatório SAAE

As obras já estão em fase de acabamento e deverão estar concluídas no próximo mês. O conjunto das medidas adotadas, certamente, irá mitigar os efeitos da grave crise hídrica que se abateu sobre Marilândia. É bom lembrar que a solução definitiva depende de uma boa quantidade de chuva, o que não está previsto à curto prazo. Precisamos, portanto,  continuar economizando água.

Reservatório SAAE