Marilândia participa neste fim de semana da edição 2012 da Expotur

Começa no dia 25, sexta feira a edição 2012 da Expotur - 8º Salão de Turismo e 3º Salão do Artesanato do Estado. O evento, que será realizado na Praça do Papa, em Vitória, reúne em um só lugar as potencialidades, culturas e culinária capixabas.

Esse é o quarto ano que o município de Marilândia estará presente, dessa vez levando os tradicionais produtos defumados, produzidos por uma empresa do município.

Para empresários e profissionais do ramo, o evento é uma oportunidade excelente para fechar negócios. A expectativa este ano é otimista, com a previsão de gerar cerca de R$ 13 milhões em negócios e atrair um público de quase 30 mil pessoas.

Na edição de 2011, a Expotur reuniu mais de 23 mil pessoas e contribuiu para dar o ponta pé inicial na comercialização de mais de R$ 11,5 milhões em produtos ligados ao turismo.

Para os visitantes, o evento reserva momentos especiais, com as apresentações dos cortejos das regiões turísticas e uma praça de alimentação, onde será possível saborear os pratos típicos da culinária feitos na hora.

Além da gastronomia, as peculiaridades das produções locais também compõem o mix de atrativos da Expotur 2012. Durante o evento, profissionais que transformam as matérias-primas abundantes em suas regiões em objetos de uso pessoal ou de decoração vão expor e comercializar seus produtos.

A Expotur acontece de 25 a 27 de maio, na Praça do Papa, em Vitória, com entrada franca. Menores de 12 anos devem estar acompanhados. No dia 25 abre às 19 horas para o público (de 16 as 19 horas, as atividades são exclusivas para profissionais do setor). Já nos dias 26 e 27 a abertura será às 12 horas. Mais informações podem ser obtidas no site www.expotur-es.com.br.

Fonte: Folha Vitória

Publicado em terça-feira, 22 de maio de 2012