Marilândia marcou presença na Expotur 2012

No último fim de semana, o público visitante do 8º Salão de Turismo e 3º Salão de Artesanato do Espírito Santo – Expotur 2012, realizado entre os dias 25 e 27 de maio, na Praça do Papa, em Vitória, pode conferir e degustar os produtos da agroindústria capixaba no espaço Armazém da Agricultura Familiar.

Pães, bolos, geleias, biscoitos, defumados e muitos outros quitutes foram apresentados ao público que muitas vezes não tem muito tempo para ir até o interior do Estado conhecer as gostosuras da culinária capixaba.

O evento que tem apoio do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), conta pela terceira vez com a participação do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) que mobilizou produtores de vários municípios para participarem do evento.

Segundo os organizadores, esta é uma oportunidade que os agricultores familiares têm de apresentar seus produtos para um público que muitas vezes não tem como ir para o interior. São produtos com valor agregado, que geram renda extra aos agricultores capixabas. Uma forma de mostrar que nem só da produção agropecuária vivem as propriedades rurais capixabas.

Durante a feira, o prefeito de Marilândia Geder Camata e o Secretário de Cultura, Marcio Siqueira Loureiro estiveram no estande onde estavam sendo expostos os produtos da região Doce Pontões, entre eles os defumados de Marilândia.

Publicado em terça-feira, 29 de maio de 2012

Atualizado em terça-feira, 29 de maio de 2012