Tapetes de Corpus Christi começam a ser preparados na quarta feira

Na próxima quarta feira dia 06 de junho, os tradicionais tapetes de Corpus Christi de Marilândia, já começam a ser preparados pelos moradores logo pela manhã para a grande festa que acontece na quinta feira dia 07. Na cidade a preparação dos tapetes já virou uma tradição que se realiza há mais de 30 anos pela comunidade.

Este ano, segundo a organização do evento, os tapetes devem ter aproximadamente um quilometro de comprimento e atrair um público de 10 mil pessoas.

O trabalho de confecção é realizado pela equipe de serviço da Paróquia N. Srª Auxiliadora, por movimentos religiosos, pastorais, membros de comunidades vizinhas, escolas, equipes de ruas, secretarias municipais da prefeitura e voluntários de todas as idades que se unem para realizar esse trabalho de arte, onde expressam seu amor e sua fé em Cristo Eucarístico.

O material para a confecção dos tapetes continua com a mesma base do início de sua confecção: Serragem, palha de arroz e cana moída tingida; palha de café e flores; hoje, acrescenta-se nesse material o sal grosso tingido ou branco, calcário, areia branca e materiais descartáveis: como tampinhas de garrafas, copos e litros de plástico, palitos de picolé, revistas, jornais e etc. Os trabalhos de confecção são coordenados pela Comunidade Matriz.

Confira a programação da festa este ano:

08h- Abertura das barracas de pastel e doces

09h- Celebração Eucarística

11h- Almoço Comunitário

16h00min – Celebração Eucarística e procissão com o Santíssimo Sacramento sobre os tapetes

19h – Show com Cléber de Oliveira e Banda (TV Aparecida) na Praça Central da Cidade.

Publicado em segunda-feira, 04 de junho de 2012

Atualizado em segunda-feira, 04 de junho de 2012