Marilândia inovou na confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi e atraiu um grande público para o município

Com mais de 30 anos de tradição, a celebração de Corpus Christi em Marilândia, surpreendeu este ano. As novidades estão relacionadas com o comprimento do tradicional tapete, que este ano teve cerca de um quilômetro de extensão e o design modificado. Os motivos que no ano passado tinham formato quadrado deram lugar ao redondo.

O tapete foi preparado na Avenida Dom Bosco, a principal do Centro da cidade, e se estende até a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, na Rua São Tarcísio. Foram usados vários tipos de materiais, como serragem, palha de arroz e café, flores, além de materiais descartáveis, como tampinhas de garrafa e palitos de picolé.

O trabalho de confecção foi realizado em regime de mutirão, assim como ocorre todos os anos e foi coordenado pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. De acordo com Márcia Arrivabene, uma das coordenadoras, mais de mil voluntários participaram dos trabalhos, que foram realizados ao longo da quarta-feira. "O que nos motiva é a fé em Jesus Eucarístico e a tradição", disse.

Na quinta feira dia de Corpus Christi houve a celebração às 9 horas com missa, e em seguida um almoço comunitário além das tradicionais barracas típicas. A procissão com Jesus Eucarístico sobre os tapetes aconteceu às 16 horas e atraiu um grande público. Em seguida foi realizado um show com Cleber de Oliveira.

Fonte: Gazeta Online

Foto: Juliander Falcheto