Unidade Saúde da Família e Novas Praças serão inauguradas no próximo sábado em Marilândia

No próximo sábado dia 16, o Prefeito Geder Camata e o Governador do Estado, Renato Casagrande, estarão entregando ao povo marilandense à nova Unidade Saúde da Família (USF) "Jaime Passamani", localizada na sede do município. A obra, avaliada em R$1.287.655,00 (Um milhão duzentos e oitenta e sete mil seiscentos e cinquenta e cinco reais) é fruto de um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A solenidade será às 10horas na unidade que possui 600 metros quadrados e conta com cinco consultórios (sendo um multidisciplinar e um odontológico com duas cadeiras), espaço para higiene bucal, sala de inalação, imunização, suturas e curativos, farmácia, auditório com 75 lugares e ambientes administrativos.

A obra segue um projeto arquitetônico padrão que adota características ecologicamente corretas, como jardim interior e ampla distância entre o piso e o teto (entre quatro e cinco metros) para permitir o aproveitamento da luminosidade e ventilação natural. As edificações contarão com ambientes climatizados nos consultórios e no auditório.

O município possui 100% de cobertura do Programa Saúde da Família e investe cada dia mais na Atenção Primária à Saúde com o objetivo de garantir que cerca de 80% dos problemas crônicos de saúde que oneram a rede hospitalar indevidamente sejam atendidos nas unidades de atenção primária. A nova unidade vai abrigar as duas equipes de saúde da família já existentes na Sede.

Além da Unidade Saúde, o Prefeito Geder e o Governador, estarão inaugurando a Praça Maximiliano Daros no Conjunto Habitacional a Praça Padre Antônio Volkers (em frente ao CEFAS), a reforma e ampliação da CEI Bem-Me-Quer, além de realizar a entrega de maquinários, equipamentos e veículos para o município.

Publicado em quarta-feira, 13 de junho de 2012

Atualizado em quarta-feira, 13 de junho de 2012