Agricultores de Marilândia recebem equipamentos agrícolas

Ainda durante a visita à Marilândia no último sábado, o Prefeito, o Governador e o Secretário de Estado da Agricultura Enio Bergoli entregaram a produtores rurais de Marilândia, equipamentos e veículos para fortalecer a agricultura no município. A ação faz parte do Programa ‘Vida no Campo’, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), que visa melhorar a infraestrutura das regiões onde predominam a agricultura familiar. Também foi anunciada a contratação de projeto de pavimentação do trecho Sapucaia x Patrimônio do Rádio pelo Programa ‘Caminhos do Campo’.

Foram entregues um caminhão, 200 caixas plásticas para transporte de hortifrutigranjeiros, nove roçadeiras, um trator agrícola, uma centrífuga para mel, um descascador de café, totalizando um investimento de R$ 327.222,03. Para o secretário, o investimento na agricultura familiar é fundamental para os produtores gerarem renda e terem condições de se manterem no campo.

Benefícios à agricultura

Este investimento deixou os agricultores satisfeitos. Eles afirmaram que, agora, o transporte da produção vai ficar mais fácil, assim como manter a qualidade dos produtos. A Associação de Produtores Rurais de Alto Patrão-Mor recebeu um caminhão e roçadeiras para auxiliar no transporte e limpeza da lavoura. “Dependemos do caminhão da prefeitura, que é usado também por outras associações. Agora, estaremos sempre com o veículo e poderemos fazer o transporte até nos fins de semana”, afirmou Aloir Albani, presidente da associação. No local, onde se produz basicamente café e banana, 44 famílias serão beneficiadas.

Outra associação que recebeu um caminhão foi a da comunidade de Seis Horas. O presidente Valter Dadalto afirma que, agora, vai ser mais fácil controlar a qualidade do café. “Sempre ficamos na dependência dos outros para fazer o transporte do café. Com o caminhão, poderemos buscar a produção na hora certa e melhorar a qualidade do produto”, afirmou. Na comunidade, 40 famílias serão beneficiadas, onde se destaca a produção de café.

Fonte: Assessoria Governo do Estado

Fotos: Jocimar Rodrigues