Caminho do Seminarista: inscrições para a 8ª edição estão abertas

Os interessados em participar têm até o dia 10 de agosto para realizar a inscrição que é gratuita, bastando apenas preencher o formulário online e a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a algumas entidades.

O Caminho do Seminarista possui um trajeto de 25,5 km que vai do município de Colatina a Marilândia, refazendo o trajeto que os seminaristas do Seminário Imaculado Coração de Maria faziam nas décadas de 1950 e 1970.

De acordo com as Secretarias de Turismo dos municípios, serão disponibilizados quatro pontos de apoio com distribuição de frutas e água. Haverá ainda carros, ambulâncias e ônibus das Prefeituras de Colatina e Marilândia, assegurando o transporte dos andarilhos que precisarem.

Os formulários estão disponíveis nos sites das prefeituras de Marilândia (www.marilandia.es.gov.br) e Colatina (www.colatina.es.gov.br).

INSCRIÇÕES

As inscrições, para 8ª Edição do Caminho do Seminarista, poderão ser efetivadas nos dois municípios, de acordo com os critérios abaixo:

· Inscrições gratuitas mediante o preenchimento do formulário on-line e da doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, destinados de acordo com o município inscrito, as entidades pertinentes, para os devidos encaminhamentos;

· No sites das Prefeituras de Colatina e Marilândia, serão disponibilizados um link, referente ao Caminho do Seminarista, por meio  dos endereços eletrônicos: www.colatina.es.gov.br e www.marilandia.es.gov.br.

· Período de inscrição para a 8ª Edição do Caminho do Seminarista será de 15 de junho á 10 de agosto de 2012.

PONTOS DE RETIRADA E ENTREGA DO KIT ANDARILHO:

No período de 13 de agosto á 24 agosto de 2012, com a devida apresentação do comprovante de inscrição os andarilhos receberão um kit, composto de (camisa, esquize ou bonés), retirados de acordo com os endereços abaixo descritos:

Colatina

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo - SEDETUR

Avenida Ângelo Giuberti, nº. 261, Esplanada, Colatina (ES) – Tel: 3177-7079

Marilândia

Marilândia - Biblioteca Municipal

Rua Alberico Altoe, n.º 04, Centro, Marilandia (ES) – Telefones: (27) 3724-2990

PROGRAMAÇÃO DA 7ª EDIÇÃO DO CAMINHO DO SEMINARISTA

6h 15min. - Concentração na Praça da Catedral de Colatina;

6h 30min. - Aquecimento;

6h 50min. - Benção Ecumênica - Bispo Dom Décio Zandonade;

7h - Inicio da Caminhada;

1ª Parada - Horto Florestal (Colatina);

2ª Parada - Fazenda do Sr. Itamar Ribeiro (Colatina);

3ª Parada - Fazenda do Sr. Valdir Benfati (Marilândia);

4 ª Parada - Fazenda do Sr. Dimas José Colodetti (Marilândia);

12 h  - Previsão de chegada dos andarilhos no Seminário Imaculado Coração de Maria em Marilândia e almoço de confraternização.

MAIORES INFORMAÇÕES

Colatina