Município investe aproximadamente R$450 mil em reforma e ampliação da Creche Bem-Me-Quer

No último sábado, dia 16 de junho, o prefeito Geder Camata realizou a entrega das obras de reforma e ampliação da Creche Bem-Me-Quer, no centro da cidade. O evento contou com a participação de diversas autoridades entre elas o Governador do estado, Renato Casagrande, que pode conferir todas as benfeitorias realizadas com recursos próprios do município.

Foram investidos aproximadamente R$ 450 mil para que o local pudesse oferecer uma estrutura adequada e para que novas vagas fossem disponibilizadas. Em 2011, a creche possuía cinco salas e atendia 73 alunos de dois e três anos, com a reforma, passou a ter nove salas e atender 110 crianças em meio período e tempo integral. A nova estrutura ainda tem capacidade para mais 40 alunos de tempo integral.

Após a reforma, a creche foi totalmente adaptada com novos banheiros, refeitório, salas de aulas, cozinha, depósitos, sala para professores, direção e secretaria. A grande novidade é a sala de leitura e a brinquedoteca, espaços diferenciados e importantes no desenvolvimento das atividades pedagógicas e da rotina da escola. Os mobiliários foram totalmente renovados proporcionando um ambiente limpo, agradável e acolhedor. “A obra não significa apenas uma construção bonita de concreto e sim uma ação de mudança. A educação é o caminho para transformar nossas crianças em futuros cidadãos que vão construir o município e esta obra com certeza contribuirá para que nossas crianças tenham o direito à educação com qualidade”, afirmou a Secretária de Educação Vera Lúcia Dadalto Pissimilio.

O horário de funcionamento da creche é das 7 às 16 horas e horário especial das 6:30 às 17:30 horas para as mães que trabalham e necessitam de mais tempo.

Publicado em sexta-feira, 22 de junho de 2012

Atualizado em sexta-feira, 22 de junho de 2012