Projeto Futuro Saudável começa hoje nas escolas municipais

Teve início hoje, dia 26 de junho, o Projeto Futuro Saudável, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que tem como objetivo levar aos alunos um conhecimento maior sobre alimentação saudável.

O Projeto acontecerá nas Escolas do Campo e na Sede e deverá contar com a participação de todos. As palestras deverão abranger temas relacionados à alimentação saudável, incluindo Nutrientes, Grupos Alimentares (Carboidratos, Proteínas, Lipídeos), Água, Fibras, Alimentos Reguladores e Protetores que são as Vitaminas e os Sais Minerais. Além disso, a nutricionista Sara Perim Casali responsável por ministrar a temática, irá falar sobre os alimentos que devem ser evitados e os que devem ter preferência, além de Higiene Pessoal e Comportamento à mesa. A primeira escola a receber o Projeto será a EMUEF Alto São Rafael.

O ciclo de palestras da primeira fase deverá envolver todos os alunos, professores, merendeiras e profissionais das escolas municipais, inclusive o Ensino Infantil e a Creche onde será apresentada uma peça teatral com fantoches envolvendo o tema abordado pela nutricionista.

Após esse ciclo, uma nova etapa será iniciada nas escolas, onde os professores de Educação Física deverão pesar e medir os alunos e a nutricionista fazer a Classificação do Estado Nutricional, se necessário essas crianças serão encaminhadas para a Nutricionista Clínica do município.

Publicado em terça-feira, 26 de junho de 2012

Atualizado em terça-feira, 26 de junho de 2012