Formatura do PROERD na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental “SÃO JUDAS TADEU” e EMEF “ANGELO BRAVIN”

A escola “São Judas Tadeu” realizou nesta quarta-feira dia 27/06 às dezenove horas a primeira formatura do PROGRAMA PROERD no município de Marilândia. O PROERD- Programa Educacional de Resistência às Drogas e á Violência, é um programa, de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o  seu uso.

Durante 14 semanas os alunos da 4ª série das escolas “São Judas Tadeu” e “Angelo Bravin” e 6ª série da EMEIEF “SÃO JUDAS TADEU” desenvolveram atividades envolvendo os temas drogas, violência, autoestima e valorização da vida, sendo coordenadas e monitoradas pelo Cabo Girlei da Polícia Militar de Marilândia.

O evento teve a presença de aproximadamente 300 pessoas, dentre elas: Famílias  das comunidades de Sapucaia, Rádio, Alegria, Santa Rosa, Córrego Brejal e outras, além da presença de diversas autoridades do município,  como o prefeito Geder Camata,Vera Lúcia Dadalto Pissimilio Secretária de educação, Presidente da Associação de Moradores Santos Barraque Filho, representante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Colatina Capitão Porto, comandante da Pólicia Militar de Marilândia SGT Paulo Ferreira Campanhole, Presidente da Câmara de Vereadores Adilson Reggiani e do vereador da comunidade Silvano José Dondoni, foram entregues certificados a 67 alunos da rede municipal que concluíram o curso,a solenidade teve encerramento com a confraternização de todos os presentes.

Publicado em quinta-feira, 28 de junho de 2012

Atualizado em quinta-feira, 28 de junho de 2012