Campanha Nacional de Multivacinação será dia 18 de agosto

A Campanha de Multivacinação acontecerá no dia 18 de agosto, no Posto de Vacinação (antigo PSF Sede – ao lado da Prefeitura), no horário de 08 as 16 horas.

Nesta ocasião serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança. Esta estratégia visa diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. Nesta ocasião, as crianças menores de 5 anos de idade deverão ser avaliadas em relação a sua situação vacinal.

O Objetivo Geral desta Campanha é atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade (0 a 4 anos 11meses e 29 dias). Para maior adesão à vacinação das crianças é importante que os pais e responsáveis cumpram seu papel que é de levar sua criança ao posto de vacinação com o cartão de vacina em mãos.

Publicado em sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Atualizado em sexta-feira, 10 de agosto de 2012