SECRETARIA DE SAÚDE DE MARILÂNDIA REALIZARÁ EVENTO DE COMBATE AO FUMO.

Dia 29 de agosto é o Dia Nacional de Combate ao fumo, diante do fato de que o crescimento de uso de drogas vem aumentando rapidamente a cada dia no mundo, e principalmente em nosso município, sendo o tabagismo a causa deste crescimento, pois por meio dele se cria uma abertura para o uso de outras drogas.

A Secretaria de Saúde organizou um evento de combate ao fumo com a colaboração da Equipe do Programa: médico, Nutricionista, Psicólogo, Coordenadora, Agentes Comunitários de Saúde e demais funcionários e principalmente ex-fumantes que fizeram o Tratamento do Tabagismo e demais simpatizantes da causa antitabagista.

Segue abaixo o cronograma das atividades:

7:30h-  Abertura das atividades com a Secretária de Saúde.

7:50h-  Apresentação da equipe do Programa do Tabagismo;

8:10h- Breves palavras do psicólogo do Programa sobre os males causados pelo cigarro.

- Atividade Física com fisioterapeuta em frente à Unidade de Saúde da Família Sede.

- Caminhada na avenida principal com faixas, panfletagem e cartazes de estímulo à saúde e qualidade de vida, viver sem cigarro é muito melhor.

Publicado em terça-feira, 21 de agosto de 2012

Atualizado em terça-feira, 21 de agosto de 2012