Estatégia da Sáude da Família - O que isso significa.

ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF) EM MARILÂNDIA
A Estratégia Saúde da Família (ESF) tem como objetivo o trabalho preventivo e de promoção à saúde, mas também quando necessário faz o trabalho curativo.
Neste sentido todas as equipes do município se organizam para conseguir atender toda a demanda, programando seu atendimento.
Dessa forma, cada equipe tem dias específicos para atender os grupos prioritários: diabéticos, hipertensos, gestantes, mulheres em idade fértil e crianças de diferentes faixas etárias.

Na sede, para atender a demanda espontânea é realizado agendamento de consultas toda segunda feira e o agendamento é feito para a mesma semana, não gerando fila de espera para o atendimento médico e temos algumas vagas para intercorrencia que possam ser resolvida na Unidade de Saude da Famila.

Mariana Brandao Belichi
Cood ESF Marilandia