1º Passeio Ciclístico em Concientização ao Dia Mundial sem TABACO

A Prefeitura Municipal de Marilândia, através da Secretaria de Saúde, esta promovendo o 1º Passeio Ciclístico em concientização ao Dia Mundial Sem Tabaco.

A Secretaria de Saúde adverte que o hábito de fumar está entre as principais causas do câncer, segundo o Inca, a fumaça do cigarro contém mais de 4.700 substâncias tóxicas, incluindo arsênico, amônia, monóxido de carbono, além de substâncias cancerígenas, corantes e agrotóxicos em altas concentrações.

O cigarro pode causar diferentes tipos de câncer, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, impotência sexual no homem, infertilidade na mulher, osteoporose e catarata e outros 50 tipos diferentes de doenças. Vale destacar que, o ciclo de produção do cigarro, envolve outros fatores de risco a saúde e ao meio-ambiente, tendo em vista o  uso de agrotóxicos, desmatamento, incêndios, resíduos urbanos e marinhos.

A Equipe do programa de Combate ao Tabagismo, ja atendeu em 2013, 21 (vinte e um) usuários, sendo que destes, 15 (quinze) pararam de fumar. O Programa conta com apoio psicológico, atendimento  médico, enfermagem e atendimento em grupo. Além de uso de medicamentos.

Assim, promove e convida a todos para participarem neste Domingo(16/06/2013) deste 1º passeio Ciclístico, saindo ás 08 horas de Frente a Unidade de Saúde da Família - sede do Município de Marilândia, ao lado da Prefeitura Municipal até a Cabana Água Viva em alto Liberdade.

Venham participar, sua presença é indispensável.

Publicado em sexta-feira, 14 de junho de 2013

Atualizado em sexta-feira, 14 de junho de 2013