Marilândia se sente feliz em sediar o 7º Noroeste Café Conilon

Nosso Prefeito ficou muito feliz receber e em recepcionar O 7° Noroeste Café Conilon, que ficou marcado pela presença maciça de participantes. Cerca de 1.500 pessoas, entre cafeicultores, técnicos e autoridades, estiveram presentes no evento, realizado na Fazenda Experimental do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em Marilândia.

O tema deste ano foi a apresentação das três novas variedades clonais de café conilon, ‘Diamante Incaper 8112’, ‘Jequitibá Incaper 8122’ e ‘Centenária Incaper 8132’. Na palestra técnica de abertura, ministrada pelo pesquisador do Incaper Romário Gava Ferrão, foram apresentadas as características técnicas de produtividade, maturação e qualidade. Aspectos curiosos, como a origem dos nomes, também foram mencionados.

“Vamos dar sequência e dinamizar cada vez mais este belíssimo trabalho desenvolvido pelo Incaper. Os Arábicas que se cuidem!”, brincou Dario Martinelli, em nome de todos os cafeicultores capixabas, numa referência à excelência da qualidade do conilon.

Publicado em quinta-feira, 27 de junho de 2013

Atualizado em quinta-feira, 27 de junho de 2013