Secretaria de Saúde realiza campanha educativa nas escolas municipais

EDUCAÇÃO EM SAÚDE/ POSSE RESPONSÁVEL DE ANIMAIS E

VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA

PESMS (Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social)

A Secretaria Municipal de Saúde de Marilândia iniciou um trabalho de esclarecimento e informação de determinadas endemias (doenças) através do Programa de Saúde na Escola e por ocasião da vacinação de cães e gatos que acontece neste mês de setembro.  O assunto abordado foi o cuidados com o seu animal e posse responsável. O abandono de animais é sofrido e traz riscos à saúde das pessoas e a eles mesmos.

As pessoas ao adquirir um animal, devem buscar conhecimentos de cuidados em geral, desde banhos semanais, tosas, vermifugações e vacinas contra várias doenças, principalmente a anti-rábica canina que acontece uma vez por ano em todo o Município de Marilândia.

Os Trabalhos foram realizados inicialmente na sede, com a Pré Escola Nossa Senhora Auxiliadora e na Escola Maria Izabel Falcheto, seguindo na próxima semana, para as Escolas do interior. Foram distribuídos materiaiais educativos e realizado teatro de fantoches pelas Agentes Comunitárias de Saúde e as Enfermeiras da ESF da Sede I e II sob a Coordenadora de Educação e Saúde a farmacêutica/bioquímica Dorinha de Cácia J. Magalhães. Os alunos se divertiram, gostaram muito das apresentações e agora são os multiplicadores levando as informações aos familiares, vizinhos e amigos.

Publicado em sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Atualizado em sexta-feira, 27 de setembro de 2013