MOBILIZAÇÃO DE COMBATE AS HEPATITES VIRAIS

Sabemos que a Hepatite é uma doença grave e silenciosa.
Milhões de pessoas podem ter e não sabe. Ela é causada por vírus que podem passar de uma pessoa para outra e ataca diretamente o fígado.
Diante deste fato estaremos realizando nos dias 28, 29, e 30 de Julho de 2014 de 8:00 às 18:00 horas uma mobilização e ações sobre o assunto,com destaque para o Dia 28/07/2014, DIA MUNDIAL DE COMBATE AS HEPATITES VIRAIS. Faremos distribuição de materiais informativos e também de preservativos, dando orientações quanto à vacina e a realização de testes rápidos de Hepatite B e C, HIV e VDRL alcançando a faixa etária de 18 anos acima.
Estaremos atendendo nos dias citados acima no Auditório da ESF Jaime Passamani, juntamente com as equipes da Saúde de nosso Município.
”É de vital importância a apresentação do cartão de vacina no local do exame para observação do esquema de vacina de HEPATITE.”

Maiores informações:

Vigilância em Saúde
Rua Luiz Catelan, 100 - CEP 29725-000 - Marilândia - ES.
Tel/Fax: 3724-2987

Publicado em quarta-feira, 23 de julho de 2014