CURSOS PRONATEC 2014

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou novamente no ano de 2014, adesão ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o qual oferece gratuitamente cursos de qualificação profissional com duração mínima de 160 horas para cidadãos com mais de 16 anos de idade. Os cursos são ministrados por instituições de reconhecida qualidade técnica, como as entidades do Sistema “S” (Senai, Senac, Senat e Senar). Neste ano de 2014 foram ofertados os cursos de Auxiliar de Pessoal, Almoxarife, Inglês Básico, Cabeleireiro Assistente, Auxiliar Administrativo e Modelista Industrial. O aluno recebe todo o material escolar e didático, além da “assistência estudantil”, que consiste em recursos para custear despesas com alimentação e transporte.

A Secretária Municipalde Assistência social e Cidadania, Joviana Bravin Caliman Passamani informa que ainda neste ano, serão ofertados mais cursos, os interessados podem procurar a SEMASC para maiores informações.

Publicado em sexta-feira, 08 de agosto de 2014

Atualizado em sexta-feira, 08 de agosto de 2014