Secretaria Municipal de Saúde realiza treinamento para detecção de Tracoma

Tracoma é uma doença inflamatória dos olhos, que afeta a córnea e a conjuntiva, provocada por uma bactéria.

A transmissão pode ocorrer sempre que houver lesões ativas na conjuntiva pelo contato direto entre as pessoas, ou por contato indireto com mãos ou objetos contaminados (toalhas, lenços, produtos de maquiagem, etc.)

A Secretaria Municipal de Saúde, preocupada com a evolução do Tracoma em nosso município estará realizando nas Escolas Municipais e também na Estadual o exame clinico para detecção precoce do Tracoma. Para tanto, será feito um mutirão com os profissionais médicos e enfermeiro do município de Marilandia,  junto com uma equipe do Estado, em todas as  escolas Municipais e Estadual,  nos dias 1, 2 e 3 de setembro. É muito importante a participação de todos.

Publicado em segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Atualizado em segunda-feira, 11 de agosto de 2014