Capacitação para Comerciantes e Fornecedores

Caro comerciante/fornecedor,

A Prefeitura Municipal de Marilândia, através do Sebrae estará realizando nos dias 26, 27 e  28 de agosto de 2015 às 18h 30min, no auditório do CRAS de Marilândia,  o CURSO DO FORNECEDOR, voltado para os aspectos práticos e operacionais da Lei Complementar 123/2006, abordando todos os artigos do Capítulo V que trata do acesso ao mercado das Compras Governamentais.

O principal foco é orientar as Micro e Pequenas Empresas, quanto aos procedimentos que deverão ser seguidos, tanto pelo fornecedor, quanto pelos órgãos compradores nas compras do dia-a-dia. O curso apresenta às MPE as mudanças da legislação e traz exercícios práticos sobre como deverá interpretar os benefícios nos editais de licitação. O curso esclarece de forma objetiva como as MPEs podem participar das compras governamentais utilizando a legislação que as beneficia.

O propósito desse curso é propiciar condições para que o fornecedor possa desenvolver as seguintes competências:

Compreender a legislação de compras e as alterações posteriormente introduzidas, que garantem o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido às MPEs nas compras públicas.

Entender a importância dos processos licitatórios como instrumento de desenvolvimento local e o fortalecimento da indústria nacional.

Despertar a motivação necessária para que as MPE se preparem para a participação nos processos licitatórios conhecendo a legislação e os riscos envolvidos nas compras públicas.

Participar das licitações públicas, após análise dos editais e dos riscos envolvidos no fornecimento às entidades públicas.

Para informações de inscrição, ligar para o setor de Licitações da PMM – (27) 3724-2956, das 11h até 17h.

Publicado em quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Atualizado em quarta-feira, 19 de agosto de 2015