Secretaria de Saúde reúne agentes comunitários para traçar gestão

Na tarde desta segunda-feira (09) a Secretária Municipal de Saúde, Alcione Boldrini Moneche junto com a Coordenadora do PSF de Marilândia, Andressa Lorencine Zambon estiveram reunidas com os agentes comunitários de saúde do município no auditório do Programa da Saúde da Família.

O objetivo da reunião foi retomar os trabalhos, ouvir os servidores e as necessidades de cada local onde eles atendem. Em um primeiro momento, Alcione falou sobre a precariedade encontrada em alguns postos de saúde e o abandono de equipamentos e consultórios.

“Queremos mudar essa realidade, por isso hoje estamos aqui para alinhar nosso trabalho e reorganizar todos os postos de saúde de Marilândia”, afirma Alcione.

Alcione falou ainda sobre a importância da secretaria estar alinhada a esses profissionais, visto que eles são a ponte entre a população e o poder público.

“São esses profissionais que fazem as visitas domiciliares, que de certa forma cuidam da parte social e são eles que nos trazem as demandas para que possamos resolver. É uma equipe de extrema importância para o desenvolvimento do Programa da Saúde da Família .

Durante a reunião, a Secretária e a Coordenadora sentaram com cada grupo e ouviram sugestões e demandas para que daqui para frente os trabalhos possam estar alinhados.

Publicado em segunda-feira, 09 de janeiro de 2017

Atualizado em quarta-feira, 17 de novembro de 2021