SAAE de Marilândia faz apelo à população quanto ao uso da lagoa

Além da seca que vem assolando o estado nos últimos anos, a prefeitura e o SAAE de Marilândia tem que lidar com outro problema referente à água: O uso da lagoa que abastece o município, como local de banho.

Com o forte calor registrado nos últimos dias, moradores da cidade têm procurado o local como forma de lazer e de refrescar, o que é proibido segundo o SAAE.

De acordo com o diretor do SAAE, Globes Antônio de Souza, além da pratica de banho, algumas pessoas estão usando o local para lavagem de carros e motos.

Outro grande problema que envolvem os visitantes é que muitos levam consigo lanches e descartáveis, deixando as margens e arredores da lagoa muito lixo e poluição.

“Pedimos aos moradores que tenham consciência sobre essa água. Abastecemos mais de 6 mil pessoas com essa lagoa e temos que preserva-las. Jogar óleo de veículos, e materiais descartáveis pode trazer sérios danos ao meio ambiente. A população pode denunciar o mal uso do local a polícia militar, ligando diretamente para o 190.

O que é proibido na Lagoa do SAAE:

– Prática de banho

– Lavagem de Carros e motos

– Pescar durante este ano (devido ao período de estiagem)

– Deixar lixo espalhado pelo local

Publicado em terça-feira, 10 de janeiro de 2017