Projeto futuro atrai futuras mamães para palestras educativas em Marilândia

Aconteceu na tarde desta quarta-feira a primeira palestra para gestantes do ano de 2017. Aproximadamente 30 futuras mamães estiveram presentes. A ação faz parte do projeto Futuro, realizado pela Prefeitura de Marilândia desde 2006 e tem como objetivo desenvolver palestras e reuniões com gestantes do município, uma vez ao mês, com profissionais das mais diversas áreas da saúde.

As palestras contam com Nutricionistas, Enfermeiros, Psicólogos, Médicos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Dentistas e Assistentes Social, falando cada qual sobre os cuidados e prevenções com cada área da saúde, na gestação e nos cuidados com o bebê.

As gestantes são encaminhadas e informadas sobre as palestras desde o primeiro atendimento do pré-natal feito pelo PSF, podendo elas participar das reuniões desde o primeiro, até o ultimo mês de gravidez, contando com atestado de comparecimento para as gestantes que trabalham durante o horário das palestras.

Após o nascimento da criança, um nutricionista e um enfermeiro vão até a casa do recém-nascido, para fazer um acompanhamento e avaliação para assegurar que tudo esteja bem com a saúde da mãe e do bebê.

A temática da primeira palestra foi sobre  aleitamento materno, um tema que gera dúvidas durante e após a gestação e foi ministrada pela psicóloga Leonora Dias Müller e pelas nutricionistas Simony Rodrigues e Camila Cardoso.

Publicado em quinta-feira, 19 de janeiro de 2017