Autoridades participam da assinatura do Projeto “Liberdade Mais Vida”

Na manhã desta sexta-feira (20) o prefeito de Marilândia Geder Camata, junto com o vice-prefeito Jo Comério, participaram da assinatura do Projeto “Liberdade Mais Vida”, que aconteceu às 9 horas no Centro Comunitário de Alto Liberdade. O projeto é uma realização da AAGRIAL – Associação dos Agricultores de Alto Liberdade, financiado pela Fundação Banco do Brasil, através da Agência do Bando do Brasil de Marilândia e a Comunidade de Alto Liberdade, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina, Marilândia, São Domingos do Norte e Governador Lindenberg. Também estiveram presentes os Vereadores Douglas Badiani, Cimá Fubá, Renato Meneghini e o Deputado Estadual Jamir Malini.

O convênio visa contribuir para a produção e conservação das águas, saneamento básico rural e desenvolvimento sustentável da agricultura familiar nos municípios que foram atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão (Mariana MG), cujo valor é na ordem de R$: 249.999,95 com contrapartida de R$: 2.500,00 a serem investidos pela AAGRIAL.

Serão beneficiadas mais de 80 propriedades rural, na maioria de agricultores familiares, do Córrego Alto Liberdade, Córrego Jeremias, Córrego Jequitibá e Córrego Santo Hilário, através da construção de mais de 900 caixas secas, instalação de 35 fossas sépticas biodigestoras, plantio de 35 pomares de citros e ainda 2 cursos de formação que serão ofertados à comunidade.

Publicado em sexta-feira, 20 de janeiro de 2017