Começa no próximo dia 30 a vacinação contra febre amarela em Marilândia

Começa na próxima segunda-feira (30) e vai até a quinta (02) a vacinação contra febre amarela nas comunidades do interior de Marilândia. A prioridade é por se tratar de febre amarela silvestre e não urbana.

A vacinação na Sede do município será a partir do dia 04 de fevereiro, quando acontece o Dia D da vacinação, de 8 as 15 horas, no Pronto Atendimento “Elio Bertolo” e na Unidade de Saúde da Sede.

A Secretaria de Saúde informa que pessoas que estejam com viagem marcada antes dessas datas, devem procurar o setor de imunização do município, no Pronto Atendimento.

Inicialmente o município recebeu quatro mil doses e deve receber um novo lote nos próximos dias.

Confira a programação nas comunidades do interior:

Segunda – 30/01

Patrimônio do Rádio – 8 ás 15 horas

Terça – 31/01

Sapucaia – 8 ás 11 horas

Liberdade – 12 ás 15 horas

Quarta – 01/02

Seis Horas – 8 ás 11 horas

Bonisenha – 12 ás n15

Quinta – 02/02

Batista – 8 ás 11 horas

Patrão-Mór  – 12 as 15 horas

Para a vacinação é essencial que a pessoa esteja munida dos seguintes documentos: cartão de vacina, CPF ou cartão do SUS.

A Secretaria informa ainda que no Dia D, haverá dois postos de vacinação e a orientação é para que famílias com filhos menores de 5 anos procurem o PA para vacinação, caso existam outras crianças na família, as mesmas serão vacinadas no local. Famílias com filhos acima de 5 anos, devem se vacinar no PSF . O procedimento é devido a uma avaliação rigorosa com essas crianças menores de 5 anos.

Publicado em quarta-feira, 25 de janeiro de 2017