Projeto de conscientização em torno da medicalização

Tem inicio em fevereiro o projeto de conscientização em torno da medicalização, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde que tem como objetivo agenciar a conscientização a respeito do uso de medicamentos psicotrópicos no âmbito da saúde mental, bem como promover o questionamento crítico a respeito do comprometimento psíquico enquanto adoecimento, sendo portanto abordados temas referente a depressão e demais transtornos do humor. O projeto acontecerá a cada 2º Quinta-feira do mês, com horário previsto das 10h as 12h, no auditório da unidade do PSF (sede).

Também serão levantadas discussões sobre o comportamento de suicídio e sanadas dúvidas. O espaço está aberto para toda a população: usuários acometidos por tais enfermidades, trabalhadores da saúde, familiares de pessoas acometidas bem como qualquer pessoa interessada no tema.

O projeto foi pensado pelos psicólogos do Nasf e contará também com a atuação da farmacêutica do Núcleo.

Confira o cronograma:

09 de Fevereiro