Começa vacinação contra febre amarela em Marilândia

Começou nesta manhã (30) na comunidade de Patrimônio do Rádio a vacinação contra a febre amarela. O prefeito Geder Camata e a Secretária de Saúde Alcione Boldrine Monechi estiveram no local acompanhando o andamento da vacinação.

De acordo com as agentes do Programa da Saúde da Família, até às 15 horas, horário previsto para terminar a vacinação, é de que aproximadamente 900 pessoas sejam imunizadas. As doses distribuídas na US do patrimônio do Rádio devem atender moradores das comunidades de Brejal, Santa Rosa e Alegria.

De acordo com Alcione, a vacinação na comunidade está ocorrendo de forma tranquila e organizada.

“Estamos com duas equipes do PSF trabalhando hoje aqui que estão avaliando minuciosamente os cartões e a documentação de cada um, prestando esclarecimentos e informando a população sobre dúvidas que tem surgido. Pedimos a todos que fiquem tranquilos, pois toda população que está dentro do grupo pré-definido pelo Ministério da Saúde, será vacinada.”, afirma a secretária

A vacinação na Sede do município será a partir do dia 04 de fevereiro, quando acontece o Dia D da vacinação, de 8 às 15 horas, no Pronto Atendimento “Elio Bertolo” e na Unidade de Saúde da Sede. A Secretaria de Saúde informa que pessoas que estejam com viagem marcada antes dessas datas, devem procurar o setor de imunização do município, no Pronto Atendimento.

Para a vacinação é essencial que a pessoa esteja munida dos seguintes documentos: cartão de vacina, CPF ou cartão do SUS.

A Secretaria informa ainda que no Dia D, haverá dois postos de vacinação e a orientação é para que famílias com filhos menores de 5 anos procurem o PA para vacinação, caso existam outras crianças na família, as mesmas serão vacinadas no local. Famílias com filhos acima de 5 anos, devem se vacinar no PSF . O procedimento é devido a uma avaliação rigorosa com essas crianças menores de 5 anos.

Confira o cronograma nas comunidades:

Segunda – 30/01

Patrimônio do Rádio – 8 ás 15 horas