Vacinação contra febre amarela continua de forma intensificada em Marilândia

Visando intensificar a vacinação contra febre amarela, a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando com seis equipes do PSF para atender as comunidades do interior, sede e empresas com grande número de funcionários. Até agora aproximadamente três mil pessoas já foram imunizadas no município
Na sede, a vacinação está sendo realizada diariamente no Pronto Atendimento e no PSF devido a grande demanda. Para isso a Secretaria disponibilizou mais duas equipes para atender a população.
As comunidades de Patrimônio do Rádio, Sapucaia, Liberdade e Seis Horas já receberam a vacina. Amanhã a imunização será nas comunidades do Batista de 8 ás 11 horas e Patrão-Mór , de 12 as 15 horas.
Outro ponto inserido como local estratégico foi a comunidade de São Marcos, que receberá uma equipe de vacinação na próxima sexta-feira (03) de 8 ás 11 horas na quadra de esportes.
No sábado (04), acontece o dia D da vacinação de 8 as 15 horas, no Pronto Atendimento “Elio Bertolo” e na Unidade de Saúde da Sede. Para a vacinação é essencial que a pessoa esteja munida dos seguintes documentos: cartão de vacina, CPF ou cartão do SUS.
O prefeito Geder Camata e a Secretária de Saúde Alcione Boldrini tem acompanhado de perto a vacinação. “Queremos reforçar junto à população que existem doses de vacina para todos, não há motivo para pânico. Queremos deixar claro também que não há nenhum registro de caso confirmado até o momento no município, pedimos calma e que as pessoas procurem os pontos de vacinação mais próximos de suas casas”, afirmou Alcione.

Publicado em quarta-feira, 01 de fevereiro de 2017

Atualizado em quarta-feira, 17 de novembro de 2021