Centro de Atendimento ao Cidadão reúne serviços e facilita a vida dos marilandenses

Com objetivo de reunir em um único local diversos serviços de interesse da população a Prefeitura de Marilândia já colocou em funcionamento o Centro de Atendimento ao Cidadão.

O Centro, localizado na Avenida Dom Bosco, próximo à prefeitura, reúne os seguintes órgãos: Junta Militar; NAC; ITR; Incra; Defesa Civil; Assessoria jurídica e Nossocredito.

Além de reunir os serviços em um só local, essa junção trouxe aos cofres públicos uma economia em aluguel.  Antes, era gasto aproximadamente R$ 4 mil reais por mês para manter os órgãos em prédios alugados.  Hoje, a PMM tem um gasto de R$ 2.460,00 mensais com o aluguel.

“Com o Centro de Atendimento estamos economizando alugueis, reunindo serviços que são prestados diretamente a população, além de estarmos organizando a estrutura e o funcionamento da administração pública”, afirma o prefeito Geder Camata.

A criação do Centro também estará proporcionando mais agilidade aos serviços, como é o caso do alistamento militar, que agora funciona totalmente informatizado e deve atender a um público de aproximadamente 500 pessoas por ano. A previsão de emissão de Carteiras de Trabalho e RG é de aproximadamente 60 por mês.

Além de abrigar todos os serviços citados, o local ainda conta com uma sobreloja que pode ser utilizada para arquivo e depósito.

Publicado em quinta-feira, 09 de fevereiro de 2017