Primeira palestra sobre conscientização em torno da medicalização acontece no PSF

Aconteceu hoje o I encontro do Projeto sobre conscientização em torno da medicalização, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. O encontro abordou o tema da Depressão enquanto um comprometimento da saúde mental, tão importante quanto qualquer outro adoecimento, dando abertura a discussão do quanto é necessário acolher esse sofrimento desmistificando sobre ser frescura ou coisas do tipo. A questão da medicação foi abordada também, dizendo desta enquanto uma ponte para atravessar esse momento crítico, um apoio provisório e não permanente.
“A falta de vontade e de sentido para a vida são centrais nos casos de depressão, por isso se faz importante a rede de apoio social, entre familiares, amigos, e também de saúde, enquanto promotora de espaços nos quais esses sofrimentos possam ser compartilhados e acolhidos por quem passa pela mesma situação”, afirma Leonora.
A palestra foi ministrada pelos profissionais Anidalmon Moraes (psicólogo), Cinthia Passamani (farmacêutica) e Leonora Dias Müller (psicóloga).

Publicado em quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017