Prefeito se reúne com vereadores para apresentar projeto de lei que garante piso salarial a professores

Na tarde de hoje (16) o prefeito de Marilândia, Geder Camata, o vice Jô Comério e a Secretária Municipal de Educação, Vera Dadalto, estiveram reunidos com os vereadores do município na Câmara Municipal.
O objetivo da reunião foi apresentar o projeto de lei que visa à instituição do piso salarial nacional do magistério público. O intuito é passar o vencimento base para o valor previsto como piso salarial profissional, proporcional à carga horária de 25 horas, em atendimento à Lei Federal nº 11.738/2008.
O valor inicial na tabela de vencimentos, Nivel I, referência 1, era de R$1.218,75, caso seja aprovado pela Câmara, passará a ser de R$ 1.436,75.
O prefeito quer garantir que os professores recebam o piso salarial da categoria para valorizar a classe e garantir um direito que é previsto em lei.

Publicado em quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017