SEMED realiza capacitação para secretários escolares e auxiliares de secretaria escolar

A Secretaria Municipal da Educação (SEMED) realizou na última sexta-feira (17), capacitação para Secretários Escolares e Auxiliares de Secretaria Escolar que atuam nas escolas da Rede Municipal.

A capacitação contou com a presença das Supervisoras Claudia Polchera Dadalto e Sônia Regina Caliman Bravin, da Superintendência Regional de Educação de Colatina, que orientaram os profissionais sobre o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao bom desempenho de suas funções e da importância do seu trabalho no contexto escolar.

O encontro com duração de oito horas oportunizou aos participantes conhecer alguns aspectos sobre a organização do sistema de ensino e sua base legal, bem como, alguns requisitos técnicos para o exercício da função.

A Secretária Municipal da Educação, Vera Lucia Dadalto Pissimilio dialogou com os participantes sobre a importância das orientações, principalmente para os Auxiliares de Secretaria Escolar que assumiram o exercício recentemente na Rede de Ensino.

Publicado em segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017