Vereadores de Marilândia aprovaram o projeto de lei encaminhado pelo Prefeito Geder Camata, que altera os vencimentos do magistério municipal, adequando ao Piso Nacional.

Na noite de ontem (20), em seção Ordinária, vereadores de Marilândia aprovaram o projeto de lei encaminhado pelo Prefeito Geder Camata, que alterou os vencimentos do magistério municipal, adequando ao Piso Nacional.
A Lei garante que os professores passem a receber o vencimento base para o valor previsto como piso salarial profissional, proporcional à carga horária de 25 horas, em atendimento à Lei Federal nº 11.738/2008.
O valor inicial na tabela de vencimentos Nivel I, referência 1, era de R$1.218,75, agora passa a ser de R$ 1.436,75.
“Nosso objetivo é garantir que os professores recebam o piso salarial da categoria para valorizar a classe e garantir um direito que é previsto em lei. Sabemos que a base de todo o processo de construção de um ser humano é a educação e precisamos valorizar esses profissionais que tanto se dedicam para cada dia fazer os melhor por nossos filhos, garantindo uma boa educação e um estudo de qualidade”, afirmou Geder.

Publicado em terça-feira, 21 de fevereiro de 2017