Prefeitura busca modernização e prioriza investimentos em TI

Uma grande e necessária benfeitoria realizada pela atual administração foi a total renovação dos serviços de informática e TI da Prefeitura e seus departamentos. A sala de TI foi toda reformada e reestruturada, com novos aparelhos, rack para acomodação de data Center, substituição de switch 10-100 Mbps por 1000 Mbps. Também foi realizada a substituição dos cabos metálicos por fibras ópticas. Outro avanço nesta área foi a implantação de uma estrutura de wireless para atender pontos remotos de acesso a internet. Agora o link é entregue diretamente a prefeitura que gerencia e faz a distribuição de acordo com a necessidade de cada setor. A Prefeitura também dispõe de um moderno sistema de firewall para proteção dos dados e um rigoroso gerenciamento de conteúdos da internet. Também todos os laboratórios de informática das Escolas Municipais foram reestruturados com aquisição de 27 novos computadores e mais 9 em estoque, além de mais 04 servidores, todos com upgrade de banda de internet e todos os setores da prefeitura receberam novos computadores, impressoras, scanner dentre outros.

Publicado em segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Atualizado em terça-feira, 14 de dezembro de 2021