XI Taça Cidade de Marilândia de Bochas tem inicio em Marilândia

Começou nesta sexta-feira, dia 10 de março de 2017, a XI Taça Cidade de Marilândia de Bochas, competição que se tornou tradicional no município e já se encontra em sua décima primeira edição, proporcionando momentos de lazer e diversão aos adeptos dessa modalidade, que possui forte cunho cultural, visto que para alguns estudiosos o esporte teve sua origem sacramentada na Itália e grande parte da população marilandense é formada por descendentes de italianos.

O jogo é formado por duas equipes (onde um jogador por vez realiza a jogada) e consiste no lançamento da bola de “bocha” mais próxima de um “bolim” (bola pequena) dispersa no campo, o adversário em sua jogada poderá optar por lançar a bola de “bocha” mais próxima ao “bolim” ou tentar remover a bola do adversário próxima do mesmo.

A XI Taça Cidade de Marilândia de Bochas conta com a participação de 18 equipes (2 chaves de 5 e 2 chaves de 4 equipes), ao final da competição serão premiadas com troféus e medalhas as três equipes melhores colocadas, e ainda premiará com um jogo de bola de bocha a equipe campeã e vice-campeã da competição, como forma de incentivar e difundir a modalidade esportiva no município.

Publicado em segunda-feira, 13 de março de 2017