Descontaminação de areia para evitar risco de doenças nos parques das escolas de Marilândia

A Secretaria Municipal de Educação realizou nas Unidades de Ensino que possuem parques a descontaminação (assepsia completa) de areia existente em todas as áreas de lazer e a reposição de areias onde for necessário. Os serviços foram concluídos nesse sábado dia 02 de abril.

As limpezas feitas pela Empresa especializada no tratamento, assepsia e descontaminação de areia, totalizaram uma área de 955,52 m2, tendo como princípio a oxigenação da areia, utilizando sete litros do produto por metro quadrado. Cerca de doze horas depois, a areia está limpa e o local liberado para uso normal. Durante esse período, as áreas de lazer que contêm areia não foram utilizadas pelos alunos.

De acordo com a secretária de Educação, Lislainy Camatta Milleri, a descontaminação da areia deverá controlar, combater e eliminar contaminantes em areia como fezes e urina humana, de animais e outros resíduos, além de melhorar o aspecto visual (alvejamento da areia). Com a contratação desse serviço foram eliminadas as fontes causadoras de doenças como parasitose intestinal, alergia de pele, respiratória, leptospirose, toxoplasmose (causadora de paralisia cerebral e cegueira), verminose, entre outros, que causam doenças nas crianças que tem contato com a areia e ficam expostas as contaminações.

Alem disso, foram limpos forros dos tetos de diversas unidades, para combater o excesso de poeira e detritos acumulados ao longo do tempo.

Publicado em sexta-feira, 08 de abril de 2016

Atualizado em sexta-feira, 17 de dezembro de 2021