Primeiro encontro do Grupo GGente Fina acontece em Marilândia

O GGente Fina é um Grupo de Apoio e Tratamento à Pessoas com Obesidade e Sobrepeso e é formado por uma equipe interdisciplinar (nutricionista, psicólogo, fisioterapia, farmacêutico). O GGente fina surgiu com a missão de auxiliar pacientes com excesso de peso com reeducação alimentar, incentivos e motivação a tomarem consciência de suas dinâmicas pessoais, para que enfim, consigam mudar internamente seu estilo de vida.
Hoje foi o primeiro encontro, realizado no auditório do PSF, onde aproximadamente 70 pessoas participaram. Em um primeiro momento foi feita a avaliação do estado nutricional dos convidados e trabalhado os seguintes temas:
A obesidade no Brasil: Mais da metade da população Brasileira está acima do peso. Homens e Mulheres.
Gênese da Obesidade: A obesidade é uma doença multifatorial, podendo ter influencia social, genética, metabólica, cultural e comportamental. Está fortemente ligada ao consumo de alimentos de alto teor calórico, ricos em açúcar, sódio e gordura. O sedentarismo também é outro fator determinante do excesso de peso.
Como reduzir o Peso com a alimentação: Foi passado dicas de alimentação saudável, escolha de alimentos naturais e bons hábitos de vida.
O encontro contou ainda com a presença do Hélio José dos santos, técnico agrícola do Incaper de Marilândia, que fez uma abordagem diferenciada reforçando o consumo de alimentos orgânicos, trazendo um Café Rural para apreciação dos convidados.  A psicóloga Leonora dias Muller, a assistente social Gisele leal e a veterinária Larissa Ludovino também estiveram presentes.
O projeto é ministrado pelas nutricionistas Camila Cardoso e Simony Rodrigues. As nutricionistas ainda disponibilizaram  um e-book com receitas e dicas para uma alimentação saudável. Confira o e-book aqui.

Publicado em segunda-feira, 13 de março de 2017