Escola Maria Izabel Falcheto comemora o Dia Nacional da Poesia em grande estilo

Nesta quarta-feira (29) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Izabel Falcheto comemorou o Dia Nacional da Poesia com a apresentação de um dos escritores mais famosos da atualidade: Vinícius de Moraes, dando destaque a seu livro “A Arca de Noé”.

O evento, que teve como tema “UM DIA DE POESIA NA ESCOLA”, contou com a participação dos alunos nos dois turnos de funcionamento da escola e de muitos pais que tiraram um pouquinho do seu tempo para apreciar os trabalhos realizados pelos filhos através de apresentações teatrais, música e muita poesia.

A Diretora da Escola, Iramaia Lorenzoni Bozzetti Arivabene falou aos presentes sobre o projeto desenvolvido cujo foco é despertar nos alunos o prazer pela leitura nos anos iniciais do ensino fundamental e destacou: “É proposta da escola, inserir no Projeto Político Pedagógico um projeto de Leitura que desperte nos alunos o interesse e o prazer pela leitura. É um desafio para todos, pois além do projeto, queremos também resultados significativos na aprendizagem dos alunos”.

Publicado em quinta-feira, 30 de março de 2017