Livros de literatura infantil e infanto juvenil são destaques na V Mostra Cultural

A Prefeitura Municipal de Marilândia, através da Secretaria da Educação adquiriu um acervo de mais de 400 livros de Literatura infantil e infanto juvenil para atender as Salas de Leitura e Escolas da Rede Municipal.

Um dos objetivos desta ação é incentivar o hábito da leitura nas crianças e jovens em idade escolar, despertando neles o prazer pelo ato de ler.

A Biblioteca faz parte do Projeto PNAE – Projeto Nacional de Assistência ao Ensino e o acervo será distribuído às 23 escolas da Rede Municipal, com obras dos autores Ziraldo, Elias José, Ruth Rocha, Maurício de Sousa, Eva Furnari, Ana Maria Machado, Ângela Lago, Ricardo Azevedo, Monteiro Lobato, entre outros, buscando atender desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais.

O acervo estará exposto para apreciação de todos na V Mostra Cultural, dia 07 de abril, sexta-feira, na Praça 15 de Maio.

A Secretária Municipal de Educação Vera Lucia Dadalto Pissimilio disse que todo investimento viabilizado à educação municipal tem um objetivo maior: o aluno e afirmou: “a Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria da Educação não vai medir esforços para atender com qualidade a educação pública municipal dando suporte tanto na área pedagógica quanto material, com incentivo à leitura e produção dos alunos com foco nos resultados”.

Publicado em quarta-feira, 05 de abril de 2017