Campanha de vacinação contra gripe começa na próxima segunda (18) em Marilândia

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi antecipada no Estado e, a partir da próxima segunda-feira (18), as unidades de saúde de Marilândia começam a imunizar os trabalhadores dos serviços públicos e privados de saúde, grávidas e puérperas (mulheres que tiveram bebês há no máximo 45 dias).

Para os demais grupos prioritários, a vacinação será iniciada no dia 30, um sábado, o dia oficial de início da campanha, quando todas as unidades básicas de saúde do município funcionarão das 8 às 15 horas.

Em Marilândia, a estimativa é imunizar 2628 pessoas do público-alvo: gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

A partir de segunda-feira (18), a vacinação estará disponível para os primeiros grupos nos horários de atendimento das unidades de saúde. Alguns hospitais irão realizar a vacinação para os trabalhadores dentro da própria instituição.

Publicado em quarta-feira, 13 de abril de 2016

Atualizado em sexta-feira, 17 de dezembro de 2021