CONSELHO DE CLASSE É TEMA DE DEBATE NA II REUNIÃO DE PEDAGOGOS PROMOVIDA PELA SEMED

Com o objetivo de debater o aproveitamento geral dos estudantes, analisar as causas de baixo e alto rendimento, discutir e apresentar ações com sugestões que possam aprimorar o comportamento disciplinar e formas diferenciadas de ensino para a melhoria do processo ensino aprendizagem, a Secretaria Municipal da Educação realizou nesta quarta-feira (03), a II Reunião de Pedagogos, na sala de Reuniões da SEMED.

O Encontro contou com a presença dos Pedagogos que atuam nas Creches, Pré-escolas e Escolas do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e da Equipe de Técnicos da SEMED.

O debate se deu no sentido de refletir sobre a operacionalização e ressignificação do Conselho de Classe enquanto espaço de reflexão e tomada de decisão sobre o processo de ensino aprendizagem nas escolas, em função dos índices ainda preocupantes de alunos que chegam ao final de um ano letivo com dificuldades de aprendizagem.

Sempre atentos e preocupados com as ações da Rede de Ensino do Município, o Prefeito Municipal Geder Camata e a Secretária Municipal de Educação Vera Lucia Dadalto Pissimilio marcaram presença, acompanhando as discussões e apoiando o trabalho dos profissionais do magistério nas escolas.

Publicado em quinta-feira, 04 de maio de 2017