SEMED DIVULGA DATA DE INÍCIO DO INÍCIO DO CURSO FORMAÇÃO PELA ESCOLA

Estão abertas as inscrições do CURSO FORMAÇÃO PELA ESCOLA 2018 com o modulo: Programas do Livro (PLi)

O Curso objetiva estimular os processos cooperativos de operacionalização dos programas do livro; favorecer a valorização, o uso crítico, a conservação e a devolução dos livros didáticos, contribuindo para o fortalecimento da gestão da escola pública.

Descreve os quatro Programas do Livro (PNLD, PNLD- EJA, PNLD – Campo e PNBE) que visam prover as escolas públicas de educação básica com livros didáticos, dicionários, obras de literatura e complementares (revistas e periódicos) adquiridas e distribuídas pelo FNDE.

Apresenta ainda, informações sobre a escolha, o uso, a preservação e a devolução do livro didático, as diversas parcerias criadas no processo de execução dos programas, e a questão do controle social.

A Ficha de inscrição está disponível no site da prefeitura, no anexo dos e-mails das escolas e Sala do Setor Pedagógico da SEMED.

Os interessados deverão enviar a ficha preenchida para a Tutora do Curso: Priscila Paula de Oliveira Duque – (27)99701-8889, e-mail [email protected] ou entregar na SEMED até o dia 06/03/2018 à Técnica Referencia do Curso Sonia Maria Grasse da Costa –  (27) 99848-7856.

É uma grande oportunidade para os professores de Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, já que este ano de 2018 será realizada a escolha do livro didático.

FICHA-FPE-cursista (7)

Publicado em sexta-feira, 02 de março de 2018