Nossocrédito de Marilândia completa dez anos com quase R$ 6 milhões investidos em crédito produtivo

Com dez anos de funcionamento, o Programa Nossocrédito de Marilândia comemora os bons resultados para a economia do município. Até maio deste ano, o programa de microcrédito chegou a 1,4 mil contratos e R$ 5,9 milhões financiados a empreendimentos de serviços, do comércio e do setor de produção.

Para marcar a data, a equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) promoveu uma homenagem na agência do Programa nesta quarta-feira (17). “Nesses dez anos de funcionamento, o Nossocrédito impulsionou muitos empreendedores para entrarem no mercado formal e se tornarem empresários. Muitos saem da faixa do microcrédito depois de um tempo e procuram financiamentos maiores para expandir e modernizar seu negócio. Esse é o maior resultado do Programa para nós: temos convicção que estamos no caminho certo”, destaca o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

Com eventos como este de Marilândia, a ideia é valorizar e reconhecer o trabalho dos agentes e parceiros envolvidos na consolidação do Programa nos municípios. “O crescimento do Nossocrédito é consequência da busca constante por novas soluções, que nos leva a resultados melhores, ano após ano. Além disso, não se pode deixar de destacar o papel dos agentes de crédito. Eles têm participação especial na construção desses resultados. Temos um desafio enorme, mas tivemos uma base forte e podemos nos reinventar e atender às demandas do momento”, completa o diretor.

Em Marilândia, mais de 60% dos financiamentos é concedida a empreendimentos do setor de comércio e serviços. Com os créditos, o Nossocrédito possibilita que pequenos empreendedores, inclusive autônomos, e associações possam melhorar seus negócios com investimentos como reformas, compra de equipamentos, de ferramentas e de matéria-prima. O Programa também permite o financiamento de capital de giro.

Hoje, com mais de 130 mil contratos e R$ 590 milhões financiados em todo o Estado, o Nossocrédito é uma modalidade de crédito consolidada entre micro e pequenos empreendedores formais e informais, com financiamentos de até R$ 20 mil, com taxas de juros a partir de 1,60% ao mês. O Nossocrédito funciona por meio de uma parceria entre Bandes, Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras e Sebrae-ES.

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br

Publicado em sexta-feira, 19 de agosto de 2016