Implantação de Sistema de Esgotamento Sanitário do Distrito de Sapucaia

Mais de 790 habitantes do Distrito de Sapucaia terão melhor qualidade de vida com a implantação do novo Sistema de Esgotamento Sanitário, uma ação que resulta de parceria entre a Prefeitura de Marilândia, Fundação Nacional de Saúde e Ministério da Saúde.

Os projetos, implantação da tubulação e o de tratamento, tiveram início em agosto desse ano e tem prazo para março de 2017.

Benefícios para a população

O esgotamento sanitário traz uma série de benefícios, como a melhoria das condições sanitárias locais, a conservação dos recursos naturais e a eliminação de focos de poluição. Um sistema de esgotamento sanitário, com estações de tratamento, reduz os recursos aplicados no tratamento de doenças, uma vez que grande parte delas está relacionada à falta de uma solução adequada para esse problema.

Publicado em segunda-feira, 07 de novembro de 2016