Semana de incentivo à leitura nas escolas do município

A Secretaria Municipal de Educação de Marilândia iniciou nessa segunda, 18 de abril, as comemorações ao Dia do Livro Infantil nas escolas das Redes Municipal de Ensino. Para incentivar o gosto pela leitura, estão sendo distribuídos livros de histórias, gibis e livros para colorir, atraindo a atenção dos estudantes para a importância da leitura.

Cada escola terá uma programação diferente ao longo da semana para comemorar o Dia do Livro Infantil, promovendo também sessões de história e incentivo à leitura.

O projeto, que é feito todos os anos pela Secretaria de Educação junto às escolas, tem como objetivo desenvolver uma familiaridade co o mundo da leitura e escrita, facilitando por sua vez, a alfabetização e aquisição de conhecimentos. Quanto mais cedo as crianças tiverem esse incentivo, melhor será seu desenvolvimento educacional.

Publicado em quarta-feira, 20 de abril de 2016