Laboratório de Informática da Escola Maria Izabel Falchetto proporciona melhor desenvolvimento de alunos

Através do Programa Nacional de Informática na Educação (PROINFO) e de recursos próprios do município, as escolas municipais de Marilândia receberam computadores para que os alunos pudessem entrar na era da informática.

Na escola EMEF “Maria Izabel Falcheto”, foi criado um laboratório de informática com 17 máquinas provenientes do PROINFO. Para auxiliar no trabalho foi disponibilizado pela Prefeitura, um estagiário, com formação mínima em Sistemas de Informação, que tem a função de assessorar na organização e funcionamento da sala, além de auxiliar o corpo docente e discente da escola durante as aulas de
informática.

Segundo o prefeito Geder Camata, os computadores vieram com objetivo de agregar valor ao ensino “Os Laboratórios de Informática,  de acordo com o regimento escolar, tem por objetivo o enriquecimento curricular e o desenvolvimento de conteúdos informatizados para os educandos, professores e funcionários da Unidade de Ensino, além de dar oportunidade aos alunos que não tem acesso às novas tecnologias”.

A Escola Maria Izabel Falchetto trabalha ainda com um Projeto para atender crianças no Laboratório de Informática na Educação (LIED), no Contraturno. Este projeto tem por objetivo trazer as crianças para mais próximo da escola, ocupando seu tempo e oferecendo informação e conhecimentos básicos de informática.

Publicado em terça-feira, 09 de agosto de 2011

Atualizado em terça-feira, 09 de agosto de 2011