Programa de Combate ao Tabagismo terá turma noturna

A pedido da população a Secretaria Municipal de Saúde vai estender o programa de combate ao tabagismo que realiza no município. A partir do dia 05 de setembro estará sendo aberta uma turma em horário noturno para atender as pessoas que desejam parar de fumar. As reuniões serão realizadas às 19 horas no Programa da Saúde da Família (PSF) Sede 1 e 2. Para participar é preciso procurar a Coordenadora do Programa Valdeth Helena Alves dos Santos na Vigilância em Saúde das 7:00h  as 13:00h.

O objetivo é proporcionar a pessoas que desejam parar de fumar, um horário diferenciado. “O programa vem dando certo no município. Estaremos encerrando nas próximas semanas, o tratamento realizado na comunidade Córrego Joaquim Távora, onde hoje 18 pessoas participam”, afirma a Secretária Alcione Boldrini.

A Secretária destacou ainda a importância das pessoas estarem vindo procurar o programa. “Quero destacar a importância dessas pessoas tão humildes que nos procuram para deixar o vicio, que atrapalha a vida social e pessoal das mesmas. Essa iniciativa de estar proporcionando o programa nas comunidades mais afastadas tem nos alegrado”, afirma Alcione.

O programa foi implantado no município desde 2007 e até o presente momento 49 turmas já foram trabalhadas. “Optamos pela implantação do programa apenas na sede, com equipe única e darmos uma boa base ao programa. Porém percebemos a necessidade de realizar nas comunidades as reuniões e ou sessões, tratando ali os pacientes fumantes”, afirma Valdeth.

Publicado em quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Atualizado em quarta-feira, 10 de agosto de 2011