Festa Italiana mais uma vez foi sucesso em Marilândia

Nos dias 06 e 07 de agosto aconteceu a tradicional Festa Italiana de Marilândia. O município que é formado em sua maioria por famílias de origem italiana, reviveu suas tradições e costumes trazidos pelos imigrantes.
A XVI edição da festa aconteceu no Espaço Verde Fest Clube, e reuniu aproximadamente 6.500 pessoas nos dois dias de festa.

O clima festivo e de homenagem a Itália, já tomava conta da cidade e dos moradores há dias. Estandartes com as cores da bandeira italiana decoravam ruas, prédios e janelas. A festa é uma realização da Associação da Colônia Italiana de Marilândia com o apoio da Prefeitura Municipal.

Filho de uma das famílias italianas pioneiras da região, o prefeito Geder Camata é um entusiasta do evento. “É importante valorizarmos quem somos e de onde viemos. É essa identidade cultural que nos mantém fortes e faz de nós um povo trabalhador, persistente e vencedor”, frisou Geder.

As atrações animaram todo o público e seguiram as tradições como o desfile da rainha e das princesas italianas, que todos os anos coroam belas marilandenses. A rainha eleita este ano foi Samara Bravin, a 1º princesa, Eveni Drago e a 2º princesa, Flávia de Freitas Costa que reafirmaram a cultura de que Marilândia é terra de gente bonita.

No sábado a animação ficou por conta do grupo Gioco di Morra, de Alfredo Chaves, que fez uma belíssima apresentação e no domingo, o conjunto Brasitália de Santa Tereza animou o evento.
Houve ainda apresentação de danças típicas e uma bela exposição de orquídeas.

Publicado em sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Atualizado em sexta-feira, 12 de agosto de 2011